segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Pré-Vestibular Solidário promove Aulão para feras do interior do Estado


      Na reta final de preparação para as provas do ENEM 2015 e expandindo suas atividades, o Pré-Vestibular Solidário (VS) irá realizar a primeira edição do Projeto AULÃO DO BEM que irá proporcionar próximo Sábado (03/10) para cerca de 400 feras do interior do Estado, na cidade de Limoeiro/PE, um Aulão Show das 13h às 20hs. Os ingressos custam R$ 5,00 e estão sendo vendidos pelo Professor Lucas Fernando (81 - 99758.5034). Outras informações: vestibularsolidario.ufpe@gmail.com. 

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

AULÃO VS 2015: X ENEM | O X DA QUESTÃO

        
      
     A época dos vestibulares exige o controle da ansiedade de estudantes e dos pais, uma vez que, a medida da tranquilidade das famílias com a chegada das provas das universidades pode ser decisiva para um bom desempenho dos jovens. Para preencher essas lacunas, estimular e acalmar os alunos, o VS promoveu no ano de 2014 o “Aulão PRE-PA-RA!” que aconteceu no dia 2 de novembro, das 8h às 18h, no recreio coberto do Colégio de Aplicação (CAp). Durante 10 horas de aula e cerca de 22 professores/as envolvidos, tendo por objetivo revisar importantes assuntos a uma semana do ENEM, os estudantes percorreram por diversas áreas do conhecimento, com qualidade e diversão. O aulão obteve grande repercussão no estado e teve destaque nas mídias locais, estando presente no evento cerca de 500 alunos/as de várias cidades do Estado de Pernambuco:

“Sobre a sensação de ministrar uma aula de química a 500 feras super empolgados e ansiosos com a aproximação dos vestibulares... Incrível! Indescritível! E melhor ainda é receber mensagens no outro dia, elogiando a aula, falando que amou, que ajudou muito, etc... Ah, isso não tem preço! Essa é a recompensa do trabalho voluntário! E em horas como essa, sentimos que estamos no caminho certo... fazendo a coisa certa! Em momentos como esse, percebemos e valorizamos a importância da nossa profissão!”, disse Érica Rodrigues 
(Aluna do curso de Doutorado em Engenharia Química pela UFPE e Professora Voluntária de Química do VS).

      Este ano (2015), a Coordenação Setorial de Extensão do Centro de Educação (CE) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) comunica que o Projeto Pré-Acadêmico Vestibular Solidário (VS) vinculado a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROExC) realizará o Aulão Temático preparatório para o ENEM no dia 18 de outubro, das 10h às 18h, no auditório do Centro de Tecnologia e Geoiências (CTG) da UFPE voltado para alunos participantes dos projetos pré-acadêmicos da UFPE, estudantes da rede pública e privada, com limite de 260 vagas. Os ingressos custam R$ 15,00.
       Aos feras, para garantir o acesso no dia do evento, os interessados deverão retirar e realizar a compra de seus ingressos na sala da Coordenação Setorial de Extensão do CE ou procurar Professores/as e alunos/as do Vestibular Solidário das 13h às 17h (Sala 66/1º andar do CE) até o dia 16 de Outubro.

Attc;
Coordenação VS 2015
Danilo Martins, Frederico Neto e Rodrigo Alcânta
vestibularsolidario.ufpe@gmail.com | www.vestibularsolidario.blogspot.com
984860721 | 995858493